Arezzo

Fundada em 1972 pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo é a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo.

Em 2007 nasce a Arezzo S/A, companhia resultante da união das empresas Arezzo e Schutz, ambas pertencentes ao mesmo segmento de mercado. A combinação de Arezzo e Schutz visa a uma escala de atuação mais robusta nos mercados nacional e internacional, mantendo a independência e a personalidade das marcas.

No início de novembro de 2007, A Tarpon Investment Group, gestora de recursos, anuncia aquisição por intermédio de seu fundo Tarpon All Equities de participação acionária de 25% da Arezzo S/A. O objetivo da aquisição é lançar as bases para a criação de uma empresa ainda mais forte e arrojada, líder absoluta em nichos diferenciados do mercado de varejo de moda.

São quatro os focos da Arezzo: tecnologia de ponta, pesquisa, design e satisfação do consumidor. A consumidora-alvo da griffe, sempre à frente das últimas tendências internacionais, é a mulher contemporânea, conhecedora de moda e ciente da importância da imagem no mundo atual.

A produção da marca é inteiramente terceirizada nas melhores empresas calçadistas do Brasil, que hoje está entre os sete maiores países fabricantes de calçados no ranking internacional. Principal griffe lançadora de tendências do setor no país, a Arezzo está sempre presente nos editoriais das mais prestigiadas revistas, jornais e sites do país, como referência estética da moda em calçados, bolsas, bijuterias e acessórios femininos.

Atualmente, a rede de franquias Arezzo possui 236 lojas distribuídas em mais de 90 municípios e presentes em todos os Estados Brasileiros, com R$ 400 milhões de faturamento; 3 milhões, em média, de produtos vendidos por ano e 1 milhão de clientes cadastrados.

Em solo internacional, a Arezzo contabiliza atualmente 16 lojas, sendo 4 na Venezuela, 1 no Paraguai, 1 na Bolívia, 2 em Portugal e 8 na China, além de atuar através de distribuidores nos seguintes países: Canadá, EUA, França, Itália, Inglaterra, Austrália, Japão, Israel, Emirados Árabe, Líbano, Rússia, África Sul, Turquia, Colômbia, Argentina, Equador, Croácia, Uruguai, Peru, Jamaica, Aruba, Polônia.

Para mais informações sobre a marca, clique www.arezzo.com.br


Deixe uma resposta